Soluções que preservam o meio ambiente!

Cartuchos e Toners usados que seriam jogados no lixo, são a matéria prima que gera uma economia sustentável .

consultoria.png
A Reciclagem é a maneira mais inteligente de preservação!
separador.png

As maiores vantagens da reciclagem são a minimização da utilização de fontes naturais, muitas vezes não renováveis; e a minimização da quantidade de resíduos que necessita de tratamento final, como aterramento, ou incineração.

 

Os resultados da reciclagem são expressivos tanto no campo ambiental, como nos campos econômico e social. No meio-ambiente a reciclagem pode reduzir a acumulação progressiva de resíduos a produção de novos materiais, como por exemplo o papel, que exigiria o corte de mais árvores; as emissões de gases como metano e gás carbônico; as agressões ao solo, ar e água; entre outros tantos fatores negativos. No aspecto econômico a reciclagem contribui para a utilização mais racional dos recursos naturais e a reposição daqueles recursos que são passíveis de re-aproveitamento. No âmbito social, a reciclagem não só proporciona melhor qualidade de vida para as pessoas, através das melhorias ambientais, como também tem gerado muitos postos de trabalho e rendimento.

Cada 50 quilos de papel usado, transformado em papel novo, evita que uma árvore seja cortada;
 

 

Separe seu lixo!
separador.png

A palavra plástico tem origem grega e significa aquilo que pode ser moldado. Além disso, uma importante característica do plástico é manter a sua forma após a moldagem.

 

Uma garrafa plástica ou vidro pode levar 1 milhão de anos para decompor-se. Quando depositados em aterros, os plásticos dificultam sua compactação e prejudicam a decomposição dos materiais biologicamente degradáveis, pois criam camadas impermeáveis que afetam as trocas de líquidos e gases gerados no processo de biodegradação da matéria orgânica;

Com um quilo de vidro quebrado, faz-se exatamente um quilo de vidro novo. E a grande vantagem do vidro é que ele pode ser reciclado infinitas vezes;

 

tipos-numeors-plastico.jpg
oleo de cozinha reciclado.jpg
 
 
 
 
Óleo e água NÃO se mistura!
separador.png

O óleo de cozinha, seja de soja, girassol ou canola, se jogado pelo ralo da pia, provoca o entupimento das tubulações nas redes de esgoto, aumentando em até 45% os custos de tratamento. Porém se for tratado após se uso doméstico, pode ser reutilizado na produção de sabão e de biodiesel;

 

 

 
 
Use pilhas recaregaveís!
separador.png

As pilhas e baterias, quando descartadas em lixões ou aterros sanitários, liberam componentes tóxicos que contaminam o solo, os cursos d'água e os lençóis freáticos, afetando a flora e a fauna das regiões circunvizinhas e o homem, pela cadeia alimentar. Os componentes tóxicos encontrados nas pilhas são: cádmio, chumbo e mercúrio. Todos afetam o sistema nervoso central, o fígado, os rins e os pulmões, pois eles são bio-acumulativos. O cádmio é cancerígeno, o chumbo pode provocar anemia, debilidade e paralisia parcial, e o mercúrio pode também ocasionar mutações genéticas.

reciclagem de pilhas.jpg
 
 
A RECICLAGEM possibilita grande economia de energia e matérias-primas.

Menos poluição do ar, da água e do solo. Melhora a limpeza da cidade, pois o morador que adquire o hábito de separar o lixo, dificilmente o joga nas vias públicas. Gera renda pela comercialização dos recicláveis. Diminuindo o desperdício. Dá oportunidade aos cidadãos de preservarem a natureza de uma forma concreta, tendo mais responsabilidade com o lixo que geram, já que o aumento excessivo da quantidade de lixo se deve ao perfil de consumo de uma população. Além disso, quanto mais produtos industrializados, mais lixo é produzido, como embalagens, garrafas,etc. E MESMO ASSIM: Em torno de 88% do lixo doméstico vai para o aterro sanitário. Menos de 3% do lixo vai para as usinas de compostagem(adubo). Apenas 2% do lixo de todo o Brasil é reciclado!! Agora imagine só os aterros sanitários: quanto material que está lá, ocupando espaço, e poderia ter sido reciclado! Separando todo o lixo produzido em residências, estaremos evitando a poluição e impedindo que a sucata se misture aos restos de alimentos, facilitando assim seu reaproveitamento pelas indústrias. Além disso, estaremos poupando o meio ambiente e contribuindo para o nosso bem estar e das gerações futuras.

separador.png
lixeiras.png

CORES CORRESPONDENTES: No Brasil os recipientes para receber materiais recicláveis seguem o seguinte padrão AZUL papel, papelão VERMELHO plástico VERDE vidro AMARELO metal PRETO madeira LARANJA resíduos perigosos BRANCO resíduos ambulatoriais e de serviços de saúde ROXO resíduos radioativos MARROM resíduos orgânicos CINZA resíduos não recicláveis, misturados ou contaminados.

 

 

 

 

 

investimentos.png

1 CARTUCHO RECICLADO RENDE 10X MAIS!

separador.png

jÁ RECICLAMOS MAIS DE 200K CARTUCHOS

QUE IRIAM PARAR NO LIXO COMUM.

Veja como rende um cartucho reciclado Matrix Max!

separador.png

Os cartuchos reciclados na Matrix Max rendem muito mais que os originais HP. Canon e Lexmark.